
A vida é estranha e por sermos parte integral dela, nos tornamos bem mais estranhos. Afinal fazemos parte de algo que não podemos explicar e isso nos faz incompletos. Buscando em nosso dom, o de pensar, explica-la criamos regras e padrões.
Sonhos, amor, ideologia tudo não passa de simples pensamentos abstratos jogados em forma de palavras e expressões banhados em pessimismo e otimismo de que podemos alcançar a exatidão de nossos questionamentos ou não.
Assim por mais que tentamos nos apoiar em religião e ciência, acabamos voltando a estaca zero. Talvez seja isso, o zero, o nada a verdadeira e unica explicação. Talvez seja o fato de realmente sermos incapazes de responder e sim de apenas perguntar.
Nós somos a verdadeira arte. O verdadeiro Deus, e de alguma forma temos medo disso. Medo de aceitar. Afinal se um dia soubermos o que somos e o que é a vida podemos perder a dom de pensar e questionar.
Estranho e incompleto é assim que sempre vamos ser. E o grande desafio esta em aceitar isso. Conviver com a surpresa, assim como a morte, que tanto tememos por esconder aquilo que pode ser a resposta que buscamos.
Música, poema, prazer e natureza elementos que estão a nossa frente, nos diz todo santo dia e mostra o que somos e o que podemos fazer, mas não queremos isso, não queremos saber. Apenas desfrutar e questionar.
E nosso escape esta na noite, na bebida, no cigarro, no sexo, na paixão ou em qualquer outra coisa de nossa autoria, que de alguma maneira tenta eufemizar o fato de que somos seres incompletos e incapazes de responder.
Havia escrito mais coisa antes, mas nao me lembro!
ResponderExcluirsó lembro que ler o seu blog faz pensar bastante no que realmente agnte acha que é importante e que nossas perguntas nao tem respostas.. realmente se houver resposta nao nos importariamos com mais nada!
Por tanto, Faço minhas as suas palavras!!
seu blog tá Otimo!!1
BEijosssssssssss companheiro de madrugadas!
Softlopes ( nao tá indo meu blog