sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vamos falar da noite, esse período de tempo que tanto me encanta. Afinal não sei vocês, mas é durante a noite que tenho boas idéias, é durante a noite que costumo pensar e refletir mais.
Quantas vezes você já parou para escutar a noite. Por incrível que pareça a noite fala, a noite te consola e te ajuda a refletir, é surpreendente. Agora pouco estava la fora escutando ela, e observando enquanto eu fumava um cigarro, como ela é capaz de relaxar e de te fazer pensar, é como se você entrasse em transe, se desligasse desse mundo.
O som que ela ressoa em sua enterna calmaria é fantástico, gatos que parecem estar se lamentando, o eco dos poucos carros circulando, o baralho dos insetos e dos morcegos, o som do vento soprando nas raras árvores presentes na cidade, tudo isso como uma grande música e por mais díficil que pareça, em harmonia.
A noite inspira o proíbido e o prazer. Ela inspira tudo aquilo que não queremos ou não temos coragem de fazer aos olhos críticos e delimitados das pessoas. Afinal tudo fica mais gostoso, arriscaria até a palavra "mágico", quando se faz aos braços da lua. A bebida ganha mais sabor, as risadas ficam mais eufóricas e profundas, as lagrimas mais tristes se forem de tristeza ou mais alegres se forem para alegria e o prazer, seja o beijo ou sexo, mais quente e intenso e a música qualquer que seja, ganha toda uma interpretação e melodia nova.


Posso estar louco ou até viajando, afinal escrevo isso durante essa linda e serena noite.




Um comentário:

  1. Ahh vc tem toda a razao!
    A noite as coisas acontecem.. nao acho q "deus ajuda, quem cedo madruga"
    é de madrugada que conheci vc, neh! ehehe
    bjussss e até uma madrugada aí!

    ResponderExcluir