terça-feira, 29 de setembro de 2009

A vida como um presente, é assim que enxergo as coisas que me rodeiam, as experiências que vivo, os momentos que passo, minha família, amigos, amores e sonhos. Tudo como um enorme presente, que nos é dado quando nascemos, quando o primeiro raio de luz nos faz chorar de alegria por entrar em uma das mais emocionantes e intensas viagens que nossa alma fará.
Mas quem poderia nos dar um presente tão grandioso e sublime ? Quem ? a resposta é facil, e você a sente a todo instante. A origem desse presente é Deus. Não explicamos, não o vemos, mas sabemos que ele existe e que esta nos observando através de sua graça. E seu maior desejo é que desfrutemos daquilo que é o maior bem que podemos ter.
E como desfrutar ? Como viver ? Essa é uma resposta sem receitas, sem manuais e muito extensa para que simples seres como nós, respondamos. Porém existe dicas, que podem nos levar a resposta, sem que necessariamente compreendemos ela. Amar, amar e amar. Ame seus semelhantes, celebre cada dia, cada mosca ou gota de chuva, harmonize-se com o todo. Louve a vida, com a música, com a poesia, com o carinho, com abraços e sorrisos. Pois apartir do momento que fizer isso de coração aberto, entendera o que é estar próximo de Deus, entendera o que é estar vivo realmente. Afinal Deus é vida, e cada um de nós possuí um pouco dele , e basta só esse pouco.
Desisti de tentar achar respostas, desisti de tentar encontrar caminhos. Pois esses caminhos e repostas que buscamos estão, mais perto do que pensamos. Basta olhar para o céu, fechar os olhos e respirar fundo. Simples ! simples assim ! como sorrir.
Porque sempre queremos um porque para tudo? não podemos apenas amar e sorrir sem motivos? Um sorriso é mais fácil que uma lágrima, porque será?
De tanto pensar, de tanto chorar e lamentar, cheguei a conclusão, que muitos de nós passamos uma vida toda, passamos todo o tempo com esse presente nas mãos tentando advinhar o que tem dentro sem ao menos abri-lo e VUALÁ ! Deus existe e tenho plena convicção disso, assim como também tenho certeza que ele quer que vivemos, sem regras e limetes para amar, sorrir e louvar. Ele quer que vivemos intensamente, uns com os outros, como um todo de harmonia e paz, para que finalmente consigamos chegar ao estado de sua imagem e semelhança.

Um comentário:

  1. Amém!Isso ae mano!
    Tu escreve bem véi, massa o blog!

    Fica na paz!
    Abraço!

    ResponderExcluir