segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quando temos um sonho, dizemos para todos que iremos realizar, dizemos a todos o quanto ele é importante para nós e que faremos o possível e o impossivel para alcança-lo. Porém não é sempre assim que acontece, o tempo passa e a vida não nos permite escolher o que vamos querer, ela apenas nos leva de maneira facil e calma, pela estrada que decidiu nos fazer percorrer, e quando você percebe quando cai na real, parece tarde demais, pois quando olha para trás percebe o quanto já andou, o quanto já se distanciou da estrada que queria pegar. Então neste momento nós temos duas escolhas, voltamos todo o caminho de volta e pegamos novamente a nossa estrada, correndo o risco de se perder, afinal você chegou até onde está porque a vida o guiou e agora você voltara sozinho e tera que se virar, ou você segura novamente na mão da vida e a deixa terminar de leva-lo. Porém a vida não é muito criativa e saiba que o caminho que esta trilhando é igual ao de milhões que não tiveram coragem de voltar.
Assim nessa hora de angustiante escolha, você fica parado, pensando, colocando na balança e enquanto isso a vida começa a ficar impasciente, afinal ela tem muitos outros para guiar, então ela usa de argumentos para você continuar e desistir de voltar, assim na suas fraquezas ela vai buscar o necessário para lhe convencer, dinhero, família, futuro . Pois ela sabe o quanto somos ligados ao material e ela sabe como nos deixamos manipular pelas coisas que se vão com o tempo. Então você coloca na balança o preço a se pagar, de um lado esta, de forma incerta, dinhero, casa, carro, o orgulho de seus pais e do outro está liberdade, sonhos, realização, satisfação. Então você continua a pensar, e pensa o que seus pais vão pensar, afinal foram eles que te entregaram para vida, foram eles que tudo vieram a te ensinar, assim não seriam eles aqueles que melhor saberiam o caminho certo para você trilhar ? Porém lhe vem algo na mente, seus pais não passaram pelo mesmo que esta passando? Contudo na hora da escolha resolveram continuar ao invés de voltar e a estrada de seus sonhos pegar.
Por isso talvez, eles não sejam as pessoas certas, apesar de lhe apoiarem eles sempre vão querer que você siga a mesma estrada que eles, afinal querem te proteger e não querem que você se perca, pois eles já conhecem a estrada que percorreram e vão querer que você a percorra também, e mesmo que eles digam conhecer o melhor para você, isso se torna relativo afinal ninguém consegue ver o futuro e apesar de parte deles, você tem uma alma totalmente diferente e com desejos diferentes.
E depois de muito pensar e pensar, você ainda exita em voltar e começa a perceber que a vida esta cada vez mais impasciente e esta querendo ir embora e deixa-lo pensando o que você vai querer dela. E ai, voltar ou continuar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário