Esse texto foi baseado em um outro, escrito por uma amiga cujo o blog, pros que estiverem curiosos, é http://terapiadigital.wordpress.com/
Balões
Interessante como conseguimos disperdiçar tempo, com algo que sabemos que nunca vai dar em nada, persistimos e persistimos até quebrar a cara. Assim depois de quebrada a cara, recolhemos os caquinhos e colamos tudo denovo, para voltar novamente na mesma coisa.
O ser humano vive em média 80 anos, sendo que a maior parte desse tempo ele passa persistindo nessas coisas que nunca vão dar em nada, e o pior é que persistimos sem parar um unico minuto para poder refletir e pensar a respeito, só nos damos esse tempo quando já se passaram muitos e muitos anos e vemos que realmente depois de quebrar a cara umas 567356737 milhões de vezes os caquinhos se tornaram tão pequenos que ficou impossivel de colar novamente e é ae que nos arrependemos, é ai que dizemos : " poxa vida se eu tivesse feito isso, talvez acontecesse aquilo.. e bla bla bla "
Dentre essas coisas que adoramos persistir é a busca da pessoa perfeita. Paremos para pensar. A Pessoa Perfeita, se existe, não é um ser humano e concerteza não pertence a esse planeta, então para começar o correto seria o ET Perfeito ou quem sabe o Ser Perfeito. Afinal segundo meus conhecimentos, que estão longe de serem perfeitos, os unicos seres próximos aos seres humanos e que são considerados perfeitos, vivem acima do céu e nunca tiveram contato direto com um Humano, e advinhem porque ? .... Porque não existem Pessoas Perfeitas.Você pode dizer o que quiser, se basear no que bem entender, mas a perfeição nunca existiu e nunca vai existir, mesmo porque aqueles que deram o conceito a palavra perfeito foram nós, e estamos longe de sermos perfeitos. Então como conceituar uma coisa que nunca saberemos o que é e como é ? Interessante não ?
Essa pessoa que buscamos nada mais é que um reflexo do que não somos ou que gostariamos de ser, buscamos alguém que tenha a capacidade e pasciência de aturar nossos defeitos e imperfeições, alguém que nos fassa sentir e perceber o mundo ao nosso redor, ao invés de ficarmos persistindo em coisas que nunca vão dar em nada.
Por isso se usassemos esse tempo que disperdiçamos, buscando a Pessoa Perfeita e sermos Perfeitos, e vivessemos as coisas simples e imperfeitas que a vida nos propõe, pode ter certeza que depois de muitos e muitos anos, você ira dizer: " Cara, viveria tudo isso novamente! " Afinal a única coisa que ira encontrar buscando Perfeição é Lamentação.
PQP!
ResponderExcluirQueridoo do Céuu !
Vc é mtuu profundo... As vezes tenho medo de vc!
HAuhuAHuaH
sempre melhorandoo née?? êe filhãoo vc é fodástico!
bjo
saudadess